Oficinas de empreendedorismo seguem em Itapema

307
Compartilhar

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico segue com o curso de empreendedorismo ofertado aos participantes do projeto Ecoturismo Itapema. No encontro desta terça-feira (10/03), foram estudados os módulos ‘Plano de Negócios’ e ‘Produtos e Serviços’.

Para a proprietária do Pesque e Pague Luau da Barra, Angela Maria Cazali, a realização do curso foi positiva. “Gostei muito deste dos temas estudados e pretendo cada vez mais investir em minha propriedade para melhor atender ao público. Este projeto do ecoturismo só veio a somar com o meu empreendimento”, diz.

No ano passado, 08 propriedades rurais do município participaram de atividades que envolviam visitas técnicas. Itens como organização do local, atendimento, culinária e integração com o campo foram avaliados por uma comissão. Agora, os produtores rurais passam por oficinas de capacitação. A ação visa implementar o turismo rural na cidade.

Para a técnica da Acolhida na Colônia, Lucilene Assing, Itapema possui um grande potencial. “A área rural da cidade é extensa. Existe muita área verde e mata preservada. Itapema não é apenas a orla do mar, pois a cidade também é rural. Existe criação de animais e muita produção”, explica.

A ação do ecoturismo é realizada em parceria com o Acolhida na Colônia, entidade catarinense que há 20 anos participa de diagnósticos e consultorias focadas no turismo rural, Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI) e Departamento de Agricultura.