OPERAÇÃO ALTA TENSÃO PRENDE CINCO PESSOAS EM ITAPEMA

545
Compartilhar

 

Cinco pessoas foram presas nesta terça – feira (13) durante a Operação Alta Tensão em Itapema, numa ação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil , CELESC, Vigilância Sanitária, Secretaria de Segurança Pública , Agentes de Trânsito e Defesa Civil de Itapema, que teve como objetivo combater a receptação de fios de cobre, materiais metálicos furtados de prédios e residências, assim como matéria-prima e ferramentas de obras. As autoridades vistoriaram empresas de reciclagem e sucatas para avaliar as condições legais e de funcionamento dos locais.

Os policiais apreenderam uma quantidade significativa de material de procedência duvidosa e sem nota fiscal.

As cinco pessoas detidas na operação foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por receptação e furto de energia elétrica.
Segundo a Delegada Grace Closs, que lavrou as prisões, a ação foi muito importante já que há muitas ocorrências de subtrações de materiais de construção em obras da região.
De acordo com o Major Ulysses Gabriel, a Operação foi muito positiva, a polícia tem trabalhado no intuito de reprimir essa prática criminal.