Operação desmantela acúmulo irregular de pneus em Itapema

5
Compartilhar


Na tarde da última sexta-feira (05/04) uma operação foi realizada para acabar com um acúmulo irregular de pneus em bairro de Itapema. A ação contou com representantes da Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Secretaria de Obras e Policia Militar.

O local já havia sido notificado por não apresentar o acondicionamento correto dos objetos, bem como ter sido verificado vários focos mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, chikungunya e zika vírus. Durante a ação foram recolhidos mais de 40 pneus que estavam guardados de forma irregular e o responsável pelo local terá prazo de 24 horas para regularizar a situação.

“Esta foi mais uma ação de combate ao mosquito. Reforçamos que a população deve colaborar e eliminar tudo que possa servir de criadouro”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

Força-tarefa contra a Dengue

Na próxima semana, uma força-tarefa acontecerá no bairro Meia Praia onde tem o maior número de casos de Dengue. A ação contará com apoio de outros setores do Governo Municipal como Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Departamento de Fiscalização, empresa concessionária de limpeza urbana, Defesa Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.