Pai e filho líderes do Campeonato Brasileiro de Drift disputam em casa próxima etapa

106
Compartilhar

 

Márcio Kabeça e Juninho irão correr no Ultimate Drift 2021em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú será palco de muita adrenalina e emoções no fim de semana dos dias 24 e 25 de julho, Márcio Kabeça e Juninho, pai e filho, irão disputar, cada um em uma categoria, o Campeonato Brasileiro Ultimate Drift 2021. “Disputar uma etapa no quintal de casa é muito bom, além de toda facilidade com a logística da equipe e a torcida grande do público catarinense, mesmo sendo pela internet, podemos voltar pra casa descansar com a família  e voltar para a prova no dia seguinte , estamos muito animados”, comenta Márcio Kabeça.

A dupla que está na liderança, faz parte da equipe catarinense Time Pneu Store, que é formada também pelos pilotos Jorge Garcia e Bruno Bar.

As duas primeiras etapas aconteceram em maio, em São Paulo, quando Márcio Kabeça conquistou a liderança no campeonato, chancelado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), como o Brasileiro de Drift.

Juninho é o piloto mais jovem e atualmente o líder de sua categoria

Juninho, de apenas 16 anos, fez sua estreia em São Paulo, atualmente é o piloto mais jovem da categoria. Na prova do Ultimate Light, consagrou-se campeão, o que lhe garantiu a liderança. “Muitos anos acompanhando as provas aqui em Santa Catarina e finalmente vou poder participar do campeonato em casa pela primeira vez , estou contando os dias”, fala entusiasmando Juninho.

As provas serão todas sem público, em função da pandemia, mas terão transmissão ao vivo nas redes sociais do campeonato (no instagram, facebook, youtube, twitch no endereço: @ultimatedriftbr), a partir das 8h da manhã de sábado e domingo.

Sobre Ultimate Drift

A Ultimate Drift veio para alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Um projeto que busca levar o esporte à motor para uma nova era, a era do entretenimento com emoção e espetáculo.

Já no ano de seu lançamento, mesmo em meio a uma crise mundial, a Ultimate Drift foi sucesso absoluto e mostrou a que veio: recordes mundiais de visualizações do campeonato pela internet, alto número de pilotos inscritos e parcerias com grandes mídias e patrocinadores; provando que o Drift é a categoria automotiva que mais cresce no Brasil, com grande interação e engajamento do público.

Para 2021, o objetivo é disseminar ainda mais o esporte em todo o Brasil, aumentando as visualizações nas 10 etapas do campeonato. Em junho acontece a 3ª e 4ª etapas em Balneário Camboriú (SC).

ULTIMATE DRIFT
Campeonato Brasileiro de Drift

A Categoria Principal, homologada pela CBA, conta com rodadas duplas aos finais de semana, sendo sábado qualify e batalhas TOP 32 e domingo super qualify e batalhas TOP 32.

Ou seja, cria-se duas competições com formatos diferentes, no primeiro dia uma etapa convencional e no segundo uma etapa diferente, no qual não basta somente a participação do piloto, mas sim as estratégias montadas para disputar as batalhas.