Pais e alunos do centro de educação integral participam de reunião

388
Compartilhar

Bombinhas

Na noite do dia 7 de março, a Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu pais, responsáveis e alunos do Centro de Educação Integral e Tecnológico Leonel Brizola para um bate-papo sobre o funcionamento do CEIT. Foram apresentados o corpo docente, a direção e os profissionais de várias áreas que estão conduzindo deste o dia 6, a nova escola.

Importância da participação dos pais

O Prefeito Paulinho fez a apresentação do projeto pedagógico, dos objetivos, competências e das características, únicas no Estado, apontando para a importância da participação dos pais e responsáveis na construção dessa nova fase da Educação no município. “É muito importante que vocês estejam presentes, que façam parte da APP, que nos tragam sugestões e façam críticas, quando houver. Estamos abertos ao diálogo e esperamos que nos ajudem a manter esse patrimônio”, falou Paulinho.

A Diretora Gisele Rodrigues explicou sobre os horários, transporte e grade curricular. Outra presença importante foi da Deputada Estadual e ex-prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, que explicou como o sonho de trazer uma educação maker, que pretende evidenciar a criatividade e o protagonismo dos alunos, foi construído e como as parcerias que estão sendo firmadas são a base fundamental para o funcionamento de toda a estrutura. “Já conseguimos firmar parcerias com grandes instituições e estamos correndo atrás de outras que serão muito bem-vindas para nossas crianças”, explicou Paulinha.

Ao final da apresentação, a palavra foi aberta ao público para que as dúvidas fossem esclarecidas. E a plateia foi convidada para a Aula Inaugural, dia 15 de março, às 19 horas, com a presença do Governador Carlos Moisés.