Palavras da Diretora Berenice Bordim 08/03/2019

540
Compartilhar

Ser mulher…

Hoje é um dia especial. Dia de celebrar, mas também de observar, questionar, se empoderar! Comecei a refletir um pouco sobre o papel da mulher nos dias de hoje. Cada vez mais a mulher atual tem assumido postos e galgado cargos altos. Mais do que nunca tem adentrado ao mercado de trabalho e assumido diferenciadas situações.

Além de cuidar da casa, dos filhos, a mulher contemporânea busca por reconhecimento, dentro e fora do lar. Vale destacar que até algum tempo atrás, mulheres não tinham o direito de fazer escolhas. Sequer podiam escolher os próprios parceiros!
Não podemos nos esquecer de que hoje, embora tenhamos ganho espaço no mercado de trabalho e apesar de tantas conquistas, ainda lutamos por respeito, reconhecimento e equiparação salarial. Diariamente manchetes de Homens (covardes, na verdade) que machucam e nos piores casos até matam suas companheiras. Que este dia sirva de reflexão para nós, mulheres, e para toda a sociedade. A mulher precisa ser RESPEITA e, acima de tudo, AMADA.