Palestras marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente em Itapema

369
Compartilhar


Todos os dias, a sociedade produz uma infinidade de tipos de resíduos. Mas, fazer a destinação correta ou até mesmo criar novos objetos é sempre um desafio. O assunto foi tema das palestras realizadas nesta quarta-feira (05/06) pelo Dr. José Damião de Jesus e pela Engenheira Ambiental Gisely de Sá Ribas em Itapema. A atividade integra a programação da Semana do Meio Ambiente realizada pela Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (FAACI).

As palestras gratuitas aconteceram durante todo o dia na Câmara de Vereadores e contaram com a presença de alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino. Dentre os temas abordados estavam desde a classificação dos resíduos, produção de objetos até a necessidade de uma agenda ambiental entre os setores. Ao final da tarde também foi realizada a construção de uma composteira para resíduos orgânicos.

“Foi um momento especial para que os estudantes e a própria comunidade aprendessem um pouco mais sobre os resíduos bem como as várias formas de descarte e criação”, afirmou a presidente da FAACI, Carolina Ioppi.

Veja a programação completa:

Já na quinta-feira (06/06) e sexta-feira (07/06) serão realizadas oficinas no Parque das Capivaras, no Bairro Meia Praia. Dentre as atividades estão pintura facial com temas da mata atlântica, Oficina de Papel Origami, Oficina de musicalização e Confecção de Instrumentos Musicais, apresentação peça de teatro “Mangue”, Confecção de brinquedos de material reciclável. O horário das atividades será das 8h30 às 11h30h e das 13h30 às 16h30.

No sábado (08/06) na Praça da Paz com a feira de troca de mudas de plantas frutíferas (Cítricos e nativas)  por livros, a partir das 13h30. Os livros serão doados para a biblioteca pública Municipal Tancredo Neves e serão usados no projeto “Geladeira cultural”.