Paratleta de BC subiu no pódio duas vezes

378
Compartilhar

Único representante de Balneário Camboriú na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, o paratleta Antônio Carlos Sanchez, de 40 anos, conquistou duas medalhas de bronze no último fim de semana (23 e 24) em Maringá (PR).

Toninho, como é conhecido, é a nova contratação da Fundação Municipal de Esportes, em parceria com Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED).

No sábado (23), Antônio competiu na prova de 22km da Contra Relógio. No domingo (24), ele disputou os 43km de estrada, subindo no pódio duas vezes para trazer a medalha de bronze para Balneário Camboriú.

Com experiência na competição, é tetracampeão brasileiro e quatro vezes vice-campeão. Neste ano, disputa na categoria handbike H2 (grupo que inclui atletas com tetraplegia), na qual ano passado conquistou o ouro.

“Treinei muito para essa etapa e quero poder representar ainda melhor Balneário Camboriú nas próximas etapas e competições”, ressalta Antônio, que atualmente está na terceira colocação do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.