Parque Raimundo Malta terá programação especial nesta hoje à comunidade

770
Compartilhar

Municípios

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira (5), o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta será palco do Movimento pela Sustentabilidade. Das 13h às 17h, serão desenvolvidas atividades especiais abertas ao público.

Para estimular o descarte ambientalmente correto de resíduos, ecopontos no Parque receberão lâmpadas e óleo de cozinha. Estão previstas rodas de conversa sobre vida saudável e sobre o trabalho da Guarda Ambiental e exposição de fotos de aves de Balneário Camboriú.

Também vão ser instaladas, durante o Movimento pela Sustentabilidade, tendas temáticas. Na Tenda do Programa ABRAÇO Animal, serão feitos cadastro e carteirinha de animais doadores de sangue. Na Tenda da Sustentabilidade, os visitantes retirarão, gratuitamente, chás, produtos fitoterápicos e mudas nativas. Outra atividade será plantio no Parque de mudas nativas com potencial de atrair abelhas (as abelhas, com outros insetos e animais, são responsáveis pela polinização de mais de 75% das principais culturas alimentares do planeta).

De acordo com a coordenadora de Projetos Especiais da Secretaria do Meio Ambiente, Eduarda Montibeller Schuch, cada atividade desta quarta-feira é relacionada à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para erradicar a pobreza e proteger o planeta (confira no fim do texto a programação desta quarta relacionada aos objetivos).

O Movimento pela Sustentabilidade integra a programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú de segunda a sexta-feira (3 a 7). Na segunda-feira (3), a Emasa capacitou professores sobre Programa de Educação Ambiental Jacamasa. Nesta terça-feira (4), às 14h, o Programa Terra Limpa promove a palestra Meio Ambiente e Sustentabilidade no Colégio Unificado.