PÉSSIMAS condições dos banheiros na orla de Itapema

416
Compartilhar

Faltou higiene e gestão…

Tanto na Meia Praia, quanto no Centro, a situação é calamitante.  O fedor e a sujeira é tanta que muitos usam os banheiros com a porta aberta. Muitos turistas estão indo embora… alô, alô prefeitura… pede-se providências urgente.

Cleyton Amaral

Insuportável! Esta é a melhor definição da atuação situação dos banheiros na orla de Itapema. Nossa reportagem recebeu dezenas de reclamações de moradores, mas principalmente turistas que não aguentam mais tanta sujeira e fedor. “É um verdadeiro descaso”, dizem. Turistas até cogitam não voltar mais devido às péssimas condições

Dois banheiros químicos localizados na rua 123, no Centro de Itapema, bem em frente a um casarão, há duas unidades que estão fedendo muito. “É muito catinga”, alerta. Nossa equipe registrou que muitos turistas usam o banheiro de porta aberta devido ao forte odor.

Vereador Yagan Dadam

“Hoje pela manhã (22/01/19), estivemos realizando vistoria no Parque Calçadão da Meia Praia, e a situação dos banheiros (frente Rua 211, 223, 241, 253, 279, 299, 319) permanece lastimável. O que dizer para os turistas e para os cidadãos itapemenses? Seria falta de recursos ou de gestão? Atenção Secretária de Turismo, requeremos providências urgentes”, alerta o vereador Yagan Dadam em sua rede social.

Multiban Locações Móveis

Nossa empresa se enquadra como a maior empresa do sul do Brasil e nossa história de mais de 28 anos foi construída da melhor prestação de serviços, melhor estrutura e comprometimento com a satisfação dos clientes. Os banheiros estão sendo devidamente sugados e limpos todos os dias no período da madrugada, já com o intuito de não incomodar os veranistas e moradores. Está limpeza é monitorada e também pode ser comprovada com o rastreamento do caminhão, provando que o mesmo está no local todos os dias. Sei que a matéria não está julgando ou dizendo que não há a prestação de serviço ideal, porém me senti da obrigação de esclarecer que os serviços estão sendo feitos, fiscalizados e comprovados. O questionamento que deve ser feito é se a quantidade de banheiros instalados é suficiente para o número de pessoas que estão frequentando a praia. Como eles são limpos na madrugada é possível que sendo só 02 unidades possa estar havendo sobrecarregamento deles e somado ao sol, os banheiros em certo momento do dia começam a exalar cheiro de dejeto o que não é agradável. Por parte da empresa, iremos aumentar a dosagem do produto químico (faz o tratamento) e do perfume e em paralelo sugerir que aumente o número dos banheiros para fazer jus a demanda dos usuários. Ficamos a disposição para qualquer esclarecimento.

O que diz a prefeitura

Até o fechamento desta edição, a assessoria da prefeitura não havia retornado as queixas dos turistas e moradores.