PF confirma apreensão de 844 kg de cocaína em barco de pesca em Itapema

203
Compartilhar

Um barco de pesca foi abordado pela Polícia Federal em Itapema com 844 kg de cocaína escondidos em meio às redes. A ação ocorreu durante a madrugada. Os agentes realizavam fiscalização ambiental quando identificaram um barco com o equipamento rastreador do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS) desligado.

Considerando que se tratava de barco cerqueiro de cardume e se encontrava à beira da praia, em atitude típica de pesca ilegal, foi dada ordem à embarcação que parasse. Após praticar manobras evasivas e não atender comando de parada, os policiais federais realizaram abordagem e, durante a realização de buscas, localizaram diversas sacolas com tabletes de cocaína escondidas.

O barco foi conduzido à sede do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal em Itajaí e de seu interior foram retirados 844 quilos de cocaína. Toda a tripulação, num total de oito pessoas, recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Itajaí, onde foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante. Todos foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes, apenado com reclusão de 05 a 15 anos.

Com informações Visor Notícias