Piloto de Itapema é campeão da Copa SC Racing

394
Compartilhar

O piloto Lauro Juarez Franco Gomes, o Papael, venceu a categoria Graduados e já começa a traçar os planos para a temporada 2019

Neste último sábado, 01, a Grande Florianópolis recebeu a decisão da temporada 2018 da Copa SC Racing (4ª etapa). O evento teve concentração e largada na concessionária Trilha SC e contou com um percurso de 184 quilômetros, sendo 95 quilômetros cronometrados. O grid foi composto por pilotos e navegadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo e, ainda, contou com a presença de diversas pessoas que, pela primeira vez, tiveram contato com o rali de regularidade. Entre os mais experientes, também chamou a atenção a quantidade de duplas que abrilhantou e acirrou a disputa pelo título.

A Copa SC Racing abre as portas para todos os perfis de off-roaders. É uma escola para quem deseja se aventurar no mundo do fora-de-estrada, por isso, nove categorias estão à disposição:Máster, Graduados, Turismo, Cidade, Pais e Filhos e Novatos 4×4 e, para quem não tem um veículo com tração nas quatro rodas, tem as categorias para os veículos convencionais de rua (4×2): Família, Novatos e Graduados.

Na categoria Graduados, um jovem de 62 anos esteve determinado a conquistar esse título desde o início. O piloto de Itapema, Lauro Juarez Franco Gomes, mais conhecido como Papael, foi campeão e agradeceu aos navegadores que contribuíram com ele para esse feito. “Esse ano foi especial e mostrou que não precisamos ser jovem para atingir grandes conquistas, pois mesmo tendo 62 anos, encerrei a temporada 2018 com três títulos muito importantes: Copa SC Racing, vice-campeão da Copa Scherer e vice-campeão do Campeonato Catarinense. Quero deixar registrado que a Copa SC Racing continue em 2019, ela é especial para nós”, salientou.

Nesta quarta etapa, o itapemense conquistou a terceira posição com 28 pontos, empatado com Helio Ziehmann e Luiz Zanotti, de Joinville, SC. Nesta etapa, Papael competiu ao lado do navegador André Lenger (de Chapecó, SC).

Sobre a quarta e última etapa

Choveu na sexta-feira que antecedeu a competição, o que deu aquele “toque especial” ao rali: poças de águas, lama e trechos lisos elevaram a adrenalina dos competidores, sobretudo, nas áreas onde havia os laços e pegadinhas. Nas curvas, os pilotos precisaram ter muita técnica e controle do carro, pois o pneu patinava bastante. “Tivemos percurso em linha, que privilegiou quatro pistas utilizadas para a prática do Velocross e Motocross, exigindo 100% de concentração e habilidade dos competidores. Na parte final do trajeto, um pequeno trial com estradas bem apertadas em um reflorestamento de eucalipto. Foi um rali bem ‘temperado’, com os ingredientes que pilotos e navegadores adoram”, contou o diretor de prova, Alexandre Rech.

A SC Racing encerra mais um ano de competições e agradece a confiança dos patrocinadores e competidores que tornaram possível mais um ano de trabalho. O lema é: proporcionar etapas de alto nível técnico (sempre inovando) e entregar diversão aos off-roaders.

Crédito: Rodrigo Philipps

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Concessionária Trilha SC, SFI Chips. Apoio de Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem e Grupo Gratt  Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC