Piloto de Itapema é vice-campeão da Copa Scherer 4×4 Carbon Free e do Campeonato Catarinense

423
Compartilhar

Lauro “Papael” Gomes garantiu o segundo lugar na competição no último sábado, dia 17 de novembro, em Joaçaba

A Copa Scherer 4×4 Carbon Free encerrou a temporada no último sábado, dia 17 de novembro, com uma prova que também foi válida pela final do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4×4 de 2018. A cidade de Joaçaba sediou o evento que contou com uma prova de 120 quilômetros e reuniu cerca de 60 competidores. A festa de encerramento e a premiação aconteceram no Grêmio Recreativo Escola de Samba Aliança, onde o piloto de Itapema Lauro “Papael” Gomes comemorou o vice-campeonato da Copa Scherer 4×4 Carbon Free e do Campeonato Catarinense pela categoria Graduado.

O piloto de Itapema faz parte da equipe Trancos e Barrancos e competiu ao lado do navegador de Caxias do Sul (RS), Alexandre Rech. A dupla ficou com o quinto lugar na prova de Joaçaba, resultado que garantiu o vice-campeonato da Graduado na Copa Scherer para a dupla e o vice para o piloto no campeonato estadual. “Nos últimos minutos de competição erramos e jogamos o título fora, mas no dia 1º de dezembro acontece a final da Copa SC Racing e nesta competição estou liderando com uma boa vantagem”, afirma Papael.

Em 2018, a Copa Scherer 4×4 Carbon Free passou pelas cidades de Capinzal, Tangará e Ipira/Piratuba antes de chegar na final em Joaçaba. Participaram competidores das categorias Master, Graduado, Turismo (subcategoria Jeep) e Novato. Na última prova foram realizadas a 7º e a 8º etapas do campeonato do Oeste Catarinense.

Saiba mais sobre a Copa Scherer!

Acompanhe o Facebook da Copa Scherer 4×4 Carbon Free no endereço facebook.com/copascherer4x4carbonfree e o Instagram no perfil @copascherer4x4carbonfree e fique por dentro das novidades sobre a competição.

Compromisso ambiental

A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores da Copa Scherer 4×4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada.

Calendário 2018

CAPINZAL* | 28 de abril
TANGARÁ | 23 de junho
PIRATUBA/IPIRA | 8 de setembro
JOAÇABA* | 17 de novembro

*Em 2018, as etapas de Capinzal e de Joaçaba foram válidas pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade 4×4.

A Copa Scherer 4×4 Carbon Free tem supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc), organização da West Eventos 4×4 Carbon Free e realização dos jeep clubes de Capim Dourado, Vale do Vinho, Piratuba/Ipira e Jeep Club do Vale do Rio do Peixe. O patrocínio é de Scherer Autopeças, Mahle Original, Filtros Tecfil, Sabó, Motorkote e Monroe Amortecedores. O apoio local é de Hotel Joaçaba e Grupo Deycon Pegoraro.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4