12.8 C
Itapema
segunda-feira, maio 11, 2026
mais
    InícioUncategorizedPolícia Civil esclarece furto de caminhão e prende três pessoas em Blumenau

    Polícia Civil esclarece furto de caminhão e prende três pessoas em Blumenau

    Em:

    Em Destaque

    Prefeitura Mais Perto reúne moradores da Ilhota com serviços gratuitos mesmo sob chuva

    Ação levou atendimentos de saúde, documentação, emprego e assistência...

    Pelo Estado 10/05: A transformação digital e o modelo de multiportas

    Otávio Margarida, Presidente da Anoreg/SC  A transformação digital tem redesenhado...

    Grupo folclórico de Itapema leva cultura do Sul a festivais nacionais e internacionais no RN

    Tropeiros do Litoral representa Santa Catarina em eventos que...

    Três pessoas foram presas pela Polícia Civil em Blumenau pela suspeita de envolvimento no furto de um Caminhão VW/8.160 ocorrido no dia 1º de março deste ano. As prisões ocorreram na terça-feira (21) em Blumenau.

    A ação foi realizada por policiais civis de Gaspar, Ilhota e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau e contou com informações do Núcleo de Inteligência da PCSC de Blumenau. Os presos são duas mulheres e um homem. Eles foram presos nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto, em Blumenau.

    Inicialmente, o motorista do caminhão alegou que, após entregar um veículo em Gaspar, foi abordado por um homem que anunciou o roubo do caminhão e o manteve refém até a manhã do outro dia, quando foi libertado no bairro Arraial, em Gaspar.

    Com as investigações em andamento, a Polícia Civil verificou divergências entre o relato do motorista e as provas angariadas. Em nova oitiva, o motorista acabou confessando que tudo se passava de um golpe à empresa que trabalhava, que ele e os três presos desta terça-feira combinaram subtrair o caminhão avaliado em R$ 150.000,00.

    Ainda durante as investigações, na Comarca de Gaspar houve um roubo à cooperativa em Blumenau, onde os 03 presos desta terça-feira são suspeitos de participação. Considerando a periculosidade e reiteração dos suspeitos, a Polícia Civil em Gaspar representou pelas prisões preventivas, que foram acatadas pelo Judiciário.

    Em que pese os esforços empregados não foi possível localizar o Caminhão subtraído. Os três presos e o motorista do Caminhão responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime. Os presos foram conduzidos para a CPP de Blumenau, onde foram interrogados e depois encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau.

    Cidades