Polícia Civil já tem identificação dos arrombadores

550
Compartilhar

Arrastão na Meia Praia

Delegado Aden Claus, diz que já tem a identificação dos bandidos que fizeram a limpa em pelo menos cinco apartamentos na Meia Praia, agora o trabalho é localizar o paradeiro dos meliantes. Eles são suspeitos de outros arrombamentos na região,

Cleyton Amaral

Uma dupla de fio desencapado arrombou cinco apartamentos em um edifício localizado na rua 292, na Meia Praia, nesta última segunda-feira, dia 19. O delegado titular da Policia Civil de Itapema, Aden Claus, conversou com a reportagem e informou que os meliantes já foram identificados, agora a investigação segue para localizar os paradeiros dos bandidos que podem estar pela nossa região.

Outras suspeitas

Segundo Claus, os bandidos conseguiram adentrar o interior dos imóveis abrindo facilmente as fechaduras. No mês passado, a dupla já havia tentando praticar o crime em outro edifício do bairro, mas acabou desistindo porque os moradores questionaram a presença deles no interior do prédio. Os bandidos também são suspeitos de outros crimes na cidade de Balneário Camboriú.

Alerta

O delegado de Itapema ressalta alguns cuidados que moradores de prédios podem ter para tentar evitar este tipo de ação. “Pessoas que moram em prédio sempre tem que ficar alerta, principalmente em prédios onde há muitos apartamentos de veraneio ou de aluguel. Sempre manter as portas e janelas reforçadas. Se ver uma pessoa desconhecida no interior do prédio sempre questionar. Cuidar ao sair do prédio pela porta da frente, verificar se está fechado e, principalmente a portão da garagem, pois os bandidos são espertos e um deslize eles entram”, ressalta Claus.

Denúncia

As investigações estão em andamento, e Aden afirma que quem tiver alguma filmagem suspeita de seus prédios deve procurar a Polícia Civil de Itapema. Qualquer informação pode ser repassada pelo 190 ou pelo 181 (sigilo garantido).