Policiais militares serão homenageados pelo Legislativo

60
Compartilhar

Porto Belo

O plenário da Câmara de Vereadores aprovou, na sessão da segunda-feira (18), a entrega de uma moção de reconhecimento aos soldados da Polícia Militar Andiego Dias de Assunção e Dan de Oliveira.

Na noite de 24 de fevereiro, os PMs receberam um chamado no bairro Perequê e chegaram a tempo de impedir que um homem matasse sua ex-companheira. A.M., de 31 anos, invadiu o apartamento onde ela morava, a agrediu e ainda ateou fogo ao imóvel (foto), o que também colocou em risco os moradores dos apartamentos vizinhos.

Os soldados detiveram o agressor e depois auxiliaram os bombeiros na remoção das pessoas do sobrado, ação que Altino Júnior (PSD), vereador que propôs a moção, classificou como de “grande coragem e altruísmo”: “Eles salvaram aquelas pessoas de um ato de barbárie”.

Ao defender sua proposição no plenário, Altino destacou o crescente número de casos como o ocorrido no Perequê: “O ano de 2019, com toda essa mídia, tem sido extremamente violento”. Ele lembrou que no próximo dia 27 a Câmara lançará um selo com o número 180, do disque denúncias de violência contra a mulher, e disse que o Legislativo “trabalhará ativamente” para dar publicidade a campanhas de conscientização e garantia dos direitos das mulheres.

(foto: Assessoria PM de PB e Bombinhas)