16.6 C
Itapema
segunda-feira, julho 15, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo adquire novos violinos para Projeto Arteiro

    Porto Belo adquire novos violinos para Projeto Arteiro

    Em:

    Em Destaque

    Considerando que a música é uma das formas mais poderosas de expressão cultural, o Governo do Município de Porto Belo através da Fundação da Cultura tem investido de forma dedicada em diferentes atividades do Projeto Arteiro. Na última sexta-feira (18) foram entregues 16 novos violinos, adquiridos para as aulas gratuitas, que ocorrem semanalmente na sede da Fundação da Cultura, no bairro Vila Nova. Os instrumentos musicais foram adquiridos por Emenda Parlamentar, conquistada no ano passado através do deputado Rodrigo Coelho.
    A presidente da Fundação da Cultura destaca a importância de estar sempre renovando os instrumentos e adquirindo novos, para dar continuidade às aulas e sempre que possível, abrir novas vagas. “Entregar os violinos para esta oficina, deixou toda a nossa equipe com o coração transbordando de alegria, pois hoje o violino não é mais inacessível. Esta oficina demonstra que todas as linguagens da arte podem chegar às nossas comunidades” – explica a presidente.
    O prefeito Joel Lucinda também falou sobre as aulas de violino, que sem dúvidas farão a diferença na vida das crianças. “A música é algo que muda a vida das pessoas e poder proporcionar aulas de violino de forma gratuita é sem dúvidas algo que nos deixa felizes enquanto gestores. Temos orgulho de todo o trabalho realizado até agora, mas acreditamos que sempre há o que melhorar e reafirmamos o nosso compromisso com a cultura, investindo cada vez mais, principalmente nas aulas do Projeto Arteiro” – explica o prefeito.
    A música desempenha um papel vital na preservação e transmissão da cultura, na criação de conexões entre indivíduos e comunidades, e na expressão de ideias e sentimentos de maneiras profundamente enraizadas em identidades culturais únicas. Além de violino, o Município de Porto Belo oferece aulas de violão, fanfarra, canto e coral e outras.

    Cidades