Porto Belo assina convênio com a UNIVALI e servidores poderão receber bolsas de estudos

130
Compartilhar

O Governo do Município de Porto Belo assinou nesta segunda-feira (02) o Termo de Cooperação Técnico-Científica que concede bolsas de estudos de até 20% aos servidores municipais e seus dependentes. As bolsas são válidas para o Colégio de Aplicação, cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, serviços do laboratório Escola Análises Clínicas (LEAC) e cursos de idiomas.

Participaram do ato de assinatura o prefeito de Porto Belo Emerson Stein, o vice-prefeito professor Elias Cabral, o reitor da Univali Valdir Cechinel Filho e o diretor de assuntos institucionais Telmo Mezadri.

Emerson Stein destaca a importância deste termo, considerando a oportunidade que os servidores e dependentes terão de estar em um curso superior ou se qualificarem em suas áreas. “Poder contar com uma instituição como a UNIVALI quando se trata de qualificação profissional é muito importante. Ficamos honrados em poder participar deste projeto, que dá aos nossos servidores e seus dependentes a oportunidade do Ensino Superior através de bolsas de estudo, o que significa mais qualidade no trabalho executado dentro dos setores públicos, bem como mão de obra qualificada e mais oportunidades de emprego entre os moradores da cidade. Para facilitar ainda mais a adesão ao curso superior, o Município já oferece há alguns anos o transporte gratuito aos estudantes nos períodos matutino e noturno” – explica.

De acordo com o termo assinado, entende-se por dependentes dos servidores Municipais os filhos, pais, cônjuges ou enteados, desde que assim tenha sido declarado na declaração anual do Imposto de Renda do ano anterior.