10.1 C
Itapema
quarta-feira, julho 8, 2026
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo assina Ordem de Serviço para infraestrutura elétrica subterrânea na Praça...

    Porto Belo assina Ordem de Serviço para infraestrutura elétrica subterrânea na Praça da Bandeira

    Em:

    Em Destaque

    Cinco praias de Bombinhas avançam na disputa pelo selo Bandeira Azul

    Município mantém cinco candidaturas na etapa internacional da certificação,...

    Gaeco mira esquema de fraudes em licitações de shows e cumpre mandados em Itapema e outras cidades

    Megaoperação investiga suspeita de cartel, pagamento de propinas e...

    Os postes e fiação não ficarão mais visíveis na Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo. Em um projeto totalmente inovador na cidade, o Governo Municipal realizou nesta terça-feira (24) a assinatura da Ordem de Serviço para a execução de obras de infraestrutura elétrica subterrânea no local, ou seja, toda a fiação passará a ser subterrânea, deixando de ser visível.

    A fiação subterrânea na Praça da Bandeira faz parte de um projeto ainda maior, a construção das ruas cobertas, que tem como objetivo fomentar o comércio local e atrair ainda mais pessoas que buscam lazer no Centro da Cidade.

    O prefeito Joel Lucinda explica que a ideia para esta obra surgiu já no início desta sua gestão, que completa dois anos este ano. O objetivo é criar mais um atrativo turístico e valorizar o comércio no Centro da cidade. “Nós precisamos acompanhar o desenvolvimento da cidade e pensar sempre em mais melhorias para o turismo na nossa cidade. Atrativos como a Rua Coberta são voltados não apenas para turistas, mas também para os nossos moradores, que terão um novo local para lazer na cidade” – destaca o prefeito.

    A obra consiste especificamente no rebaixamento da fiação das ruas José Guerreiro Filho e Rua Manoel Felipe da Silva, no Centro. O investimento total é de R$743.678,14.

    Cidades