14.3 C
Itapema
sexta-feira, julho 12, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo assina Ordem de Serviço para infraestrutura elétrica subterrânea na Praça...

    Porto Belo assina Ordem de Serviço para infraestrutura elétrica subterrânea na Praça da Bandeira

    Em:

    Em Destaque

    Os postes e fiação não ficarão mais visíveis na Praça da Bandeira, no Centro de Porto Belo. Em um projeto totalmente inovador na cidade, o Governo Municipal realizou nesta terça-feira (24) a assinatura da Ordem de Serviço para a execução de obras de infraestrutura elétrica subterrânea no local, ou seja, toda a fiação passará a ser subterrânea, deixando de ser visível.

    A fiação subterrânea na Praça da Bandeira faz parte de um projeto ainda maior, a construção das ruas cobertas, que tem como objetivo fomentar o comércio local e atrair ainda mais pessoas que buscam lazer no Centro da Cidade.

    O prefeito Joel Lucinda explica que a ideia para esta obra surgiu já no início desta sua gestão, que completa dois anos este ano. O objetivo é criar mais um atrativo turístico e valorizar o comércio no Centro da cidade. “Nós precisamos acompanhar o desenvolvimento da cidade e pensar sempre em mais melhorias para o turismo na nossa cidade. Atrativos como a Rua Coberta são voltados não apenas para turistas, mas também para os nossos moradores, que terão um novo local para lazer na cidade” – destaca o prefeito.

    A obra consiste especificamente no rebaixamento da fiação das ruas José Guerreiro Filho e Rua Manoel Felipe da Silva, no Centro. O investimento total é de R$743.678,14.

    Cidades