O Governo de Porto Belo assinou nesta Sexta-feira (15) a Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o Rio Perequezinho, que interligará as Ruas Brusque e Thomaz Aquino da Cunha, no Bairro Balneário Perequê. O objetivo da nova ponte é gerar benefícios ao trânsito local, principalmente aos moradores que precisam acessar a Avenida Governador Celso Ramos.
O prefeito Joel Lucinda explica que esta é uma obra focada na mobilidade e principalmente no futuro da cidade. “O fluxo de veículos em baixa temporada tem aumentado e nós estamos trabalhando em obras que farão a diferença também no futuro. Esta ponte se tornará uma alternativa importante de acesso à Avenida Governador Celso Ramos e um avanço quando se trata da mobilidade do bairro Balneário Perequê” – explica o prefeito.
A interligação das duas ruas não apenas facilitará o acesso dos moradores e visitantes a localidades importantes no Balneário Perequê, mas também irá auxiliar no descongestionamento das outras vias de acesso entre as avenidas Governador Celso Ramos e Senador Atílio Fontana, tendo em vista que a obra conectará as duas vias por meio da Rua Brusque, que será pavimentada num futuro próximo, facilitando ainda mais a locomoção.
A obra, que tem prazo de execução de seis meses, será iniciada nos primeiros dias de Janeiro e executada pela empresa Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda, num convênio no valor de R$1.498.363,39.