17.7 C
Itapema
domingo, dezembro 8, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo assina Ordem de Serviço para nova ponte na Rua Brusque

    Porto Belo assina Ordem de Serviço para nova ponte na Rua Brusque

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 06/12: Morro dos Cavalos entra na pauta do Governo Federal

    Uma reunião da bancada catarinense em Brasília (DF) com...

    Agentes realizam vistorias e recolhem resíduos no centro de Bombinhas

    Nesta quinta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Bombinhas...

    Grupo de Jovens e Novena de Natal: Paróquia Santo Antonio divulga programação especial

    Eventos religiosos de dezembro oferecem momentos de oração e...

    O Governo de Porto Belo assinou nesta Sexta-feira (15) a Ordem de Serviço para a construção da ponte sobre o Rio Perequezinho, que interligará as Ruas Brusque e Thomaz Aquino da Cunha, no Bairro Balneário Perequê. O objetivo da nova ponte é gerar benefícios ao trânsito local, principalmente aos moradores que precisam acessar a Avenida Governador Celso Ramos.
    O prefeito Joel Lucinda explica que esta é uma obra focada na mobilidade e principalmente no futuro da cidade. “O fluxo de veículos em baixa temporada tem aumentado e nós estamos trabalhando em obras que farão a diferença também no futuro. Esta ponte se tornará uma alternativa importante de acesso à Avenida Governador Celso Ramos e um avanço quando se trata da mobilidade do bairro Balneário Perequê” – explica o prefeito.
    A interligação das duas ruas não apenas facilitará o acesso dos moradores e visitantes a localidades importantes no Balneário Perequê, mas também irá auxiliar no descongestionamento das outras vias de acesso entre as avenidas Governador Celso Ramos e Senador Atílio Fontana, tendo em vista que a obra conectará as duas vias por meio da Rua Brusque, que será pavimentada num futuro próximo, facilitando ainda mais a locomoção.
    A obra, que tem prazo de execução de seis meses, será iniciada nos primeiros dias de Janeiro e executada pela empresa Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda, num convênio no valor de R$1.498.363,39.

    Cidades