19.9 C
Itapema
quinta-feira, novembro 13, 2025
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo assina Termo de Adesão para os contemplados do Bolsa Atleta...

    Porto Belo assina Termo de Adesão para os contemplados do Bolsa Atleta 2025

    Em:

    Em Destaque

    Porto Belo se prepara para o Encontro dos Amigos 2025

    O Governo de Porto Belo, por meio da Fundação...

    Itapema assina ordem de serviço para construção da Escola de Referência Rita Carolina Werner Wollinger

    Novo complexo educacional será o maior investimento em infraestrutura...

    Porto Belo terá oito escalas de navios na temporada 2025/2026

    O Município de Porto Belo se prepara para receber...

    O Governo de Porto Belo através da Fundação de Esportes realizou nesta quinta-feira (20) a assinatura do Termo de Adesão dos atletas aprovados para o Programa Bolsa Atleta de 2025. Ao todo, quinze atletas atenderam todos os requisitos estabelecidos, garantindo o auxílio financeiro para representar o Município em competições.

    O Programa Bolsa Atleta tem como objetivo incentivar atletas não profissionais a participar de competições em nível regional, estadual, nacional e internacional. O auxílio financeiro pode ser utilizado para cobrir despesas com inscrições, treinamentos e outros custos relacionados às competições.

    Na categoria estadual estão aptos a receber o auxílio os seguintes atletas: Danilo Henrique dos Santos (Karatê), João Francisco da Silva (Vela), Mariana Busnello Dias (Surf Adaptado), Adriano Pereira Alves (Surf Adaptado), Sophie Pego Prazeres (Vela), Valquíria Veronez Medeiros (Vela), Warley Lins (Motocross), Thaianara Cota (Vôlei de Praia) e Neiva Somensi (Atletismo).

    Já na categoria nacional, os atletas que receberão o Bolsa Atleta são: Jonathan Cardoso (Badminton), Cintia Maria Baltazar (Vôlei de Praia), Viviane Wilberte (Levantamento de Peso), Daniel Antonio da Silva Junior (Levantamento de Peso), William Nicolau Barth (Jiu Jitsu) e Paulo César Muller de Oliveira (Jiu Jitsu).

    Criado pela Lei Municipal nº 2370/2016, o programa foi efetivamente implementado em 2018, por meio do Decreto nº 1832/2018.

    Cidades