Porto Belo celebra 189 anos

25
Compartilhar

Programação especial contará com corte de bolo e muitas apresentações culturais

O Município de Porto Belo completa no dia 13 de outubro os seus 189 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, o Governo Municipal preparou uma série de atividades, que em sua maioria, acontecem na Praça da Bandeira e devem movimentar o feriado.
Na segunda-feira, dia 11 de outubro, os artesãos do Município expõem seus produtos na Praça da Bandeira e haverá parque infantil disponível. No final da tarde, às 18h, haverá show acústico com Junior Bonin e às 19h30, Ângelo e Jean.

No dia 12 de outubro, Feriado Nacional pelo dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das crianças, haverá novamente feira de artesanatos com parque infantil a partir das 15h30, com recreação para as crianças e exposição de orquídeas.  Às 17h haverá show acústico com Banda Vip Rock Duo, 18h30 Léo e posteriormente Samba com Elas e às 20h30 Everton e Breno.
No bairro Sertão de Santa Luzia, no dia 12 de outubro, o Governo Municipal realiza a cerimônia de entrega da pavimentação asfáltica da Rua Aduce Garcia, às 8h30.
Na quarta-feira, dia 13 de outubro, dia do aniversário de Porto Belo, haverá missa na Capela Senhor dos Passos (em frente à Praça da Bandeira) as 8h30, feira de artesanatos a partir das 14h e corte do bolo às 15h30 com apresentações culturais e participação da Fanfarra Municipal. Haverá neste dia o projeto Cinema na Praça com sessão às 14h e 17h e show acústico com Raiz Fandangueira às 18h, ambos na Praça da Bandeira.

Aos portobelenses

“Ficamos muito felizes em poder comemorar os 189 anos de Porto Belo em um momento tão promissor. Nossa maior satisfação é ver que Porto Belo já não é mais vista como uma cidade de passagem e seu desenvolvimento é destaque em toda a região. É momento de parabenizar e principalmente agradecer a cada cidadão e cidadã de Porto Belo, que contribui no dia a dia para que a cidade se torne aquilo que vem se tornando.

O Município recebeu investimentos importantes, que possibilitaram novas oportunidades de emprego e melhorias no acesso à serviços e infraestrutura. Queremos e devemos  comemorar os 189 anos de Porto Belo com muita alegria e convidamos a comunidade a comemorar com a gente, tomando todos os cuidados em relação à pandemia, mas sem deixar de aproveitar cada momento”, Emerson Stein, prefeito municipal.