Porto Belo dá início ao Projeto Escolhas

17
Compartilhar

Proposta busca desenvolver um trabalho diferenciado com jovens em medida sócia educativa

O Município de Porto Belo através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou nesta semana a apresentação do Projeto Escolhas, voltado aos adolescentes e jovens com determinação judicial de cumprimento de medidas sócio educativas em meio aberto, de liberdade assistida e de prestação de serviço à comunidade. O projeto busca contribuir para o acesso à direitos, incentivar os valores sociais e promover ações que possibilitam a construção de projetos de vida, restabelecendo o convívio sócio familiar e comunitário.

Presente na apresentação do Projeto às demais pastas do Executivo e entidades envolvidas, a promotora Lenice Born da Silva disse que o projeto da Assistência Social do Município veio de encontro com ideias já existentes da promotoria. “Teremos um acompanhamento especial a este projeto e seu bom desenvolvimento depende de todos nós. Precisamos refletir sobre as escolhas que nós vamos fazer juntos para que esse projeto dê certo. É um ganho para a sociedade e para as famílias envolvidas” destaca a promotora.

Durante o cumprimento da medida, o adolescente será acompanhado por diversos setores, incluindo psicológico e educacional (com acompanhamento e incentivo à vida escolar). Haverá também o acompanhamento da família, fazendo o máximo para que os jovens não voltem a cometer infrações e sejam realmente recuperados.

Estarão à frente do projeto, acompanhados de toda a equipe do CREAS, o advogado Rafael Bandeira dos Santos, a assistente social que atua como orientadora Daiana Rafaela Bach e a coordenadora do CREAS Berenice Barreto.