21.4 C
Itapema
domingo, dezembro 8, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo dá início às obras para retirada da Adutora da ponte...

    Porto Belo dá início às obras para retirada da Adutora da ponte do Rio Perequê

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 06/12: Morro dos Cavalos entra na pauta do Governo Federal

    Uma reunião da bancada catarinense em Brasília (DF) com...

    Agentes realizam vistorias e recolhem resíduos no centro de Bombinhas

    Nesta quinta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Bombinhas...

    Grupo de Jovens e Novena de Natal: Paróquia Santo Antonio divulga programação especial

    Eventos religiosos de dezembro oferecem momentos de oração e...

    O Município de Porto Belo deu início às obras de retirada das adutoras anexadas à Ponte sobre o Rio Perequê, que divide Porto Belo e Itapema. A Ponte foi interditada no ano passado por problemas estruturais, mas foi parcialmente reaberta após avaliações técnicas realizadas por engenheiros, garantindo segurança para o tráfego. A retirada das adutoras, entre outras ações, garante o início das obras para a construção da nova ponte.
    O processo para o início das obras foi precedido por um estudo, encomendado pelo Município de Porto Belo, com o objetivo de encontrar alternativas que não impactam o abastecimento de água da cidade. Após essa análise, as obras foram autorizadas.
    O investimento total para a realização das obras é de R$1.301.114,03, proveniente dos recursos próprios do Município. A empresa responsável pela execução é a Pacopedra Obras de Infraestrutura.
    O prazo estimado para conclusão é de dois meses. O processo teve início com o furo piloto para verificar o traçado da nova adutora e a preparação do terreno. O desligamento da adutora existente ocorrerá apenas na fase final da obra, garantindo o abastecimento contínuo de água durante todo o processo.
    A obra está sendo acompanhada pelos fiscais da Secretaria de Planejamento Urbano, Gustavo Holz Bracher, Engenheiro Ambiental Sanitarista, Eduardo Fernandes da Cunda, Engenheiro Civil, e o responsável pela obra, Cristian Fuchs. Ambos garantem o cumprimento dos mais altos padrões de segurança e qualidade durante todas as fases do projeto.

    Cidades