Porto Belo lança mais uma edição do Roteiro Gastronômico

474
Compartilhar

O Governo de Porto Belo através da Fundação do Turismo realizou na noite da última terça-feira (25) o lançamento oficial da edição 2018 do Sabores de Porto Belo – Roteiro Gastronômico. Os restaurantes participantes estarão abertos durante todo o mês de outubro servindo pratos exclusivos do roteiro.

O gestor de projetos do Sebrae Celso Pirmann destaca que por mais um ano, os restaurantes apresentam para a comunidade o que tem de melhor na gastronomia de Porto Belo. “É essa cultura que precisamos valorizar cada vez mais e é isso que o turista está dando cada dia mais valor. Quem de nós nunca viajou por muitos quilômetros atrás de um sabor diferente? Por isso a cultura e o sabor local precisa ser muito valorizado. Porto Belo nos surpreende a cada ano” – diz o gestor.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca que o roteiro valoriza o empreendedor local e principalmente a boa gastronomia servida nos restaurantes da cidade. “Porto Belo comemora este ano 186 anos de história, muita história e muita coisa boa e junto com o aniversário celebramos os sabores de Porto Belo através do Roteiro Gastronômico. A nossa Administração sempre preza pelos restaurantes e comércio local e saboreamos todos os dias aquilo que tem de melhor na nossa cidade, pessoas maravilhosas que servem pratos excelentes. Porto Belo ganha destaque na região e é isso que buscamos enquanto Administração reforçar cada vez mais. Convidamos a todos para participarem do Roteiro Gastronômico e valorizarmos juntos o nosso comércio” – diz o prefeito.

Participantes

Participam do Roteiro Gastronômico este ano a pastelaria Ponto 10 Pastéis, Restaurante Porto Gaia, Pizzaria Garagem da Pizza, Churrascaria Havaí BBQ, Hanabi Sushi, Petisqueira do Nelinho, Buddha Rasa Café e Bistrô, Restaurante Ilha de Pirão, Cantinho do Caldo, Cervejaria Maria Chorona, Restaurante Panela de Barro, Armazém Bistrô, Café Mar Doce Lar, Cacau Show, Restaurante Panorâmico Morro do Sol, Confeitaria Dona Maria, 33 Sushi House.

O visitante que saborear as delícias do Roteiro Gastronômico de Porto Belo, também poderá levar uma lembrança da cidade. A cada três pratos desfrutados nos estabelecimentos participantes, o cliente terá direito a um ramecã (tigela para alimentos). Os participantes recebem um álbum no primeiro restaurante visitado e um adesivo a cada estabelecimento em que provarem um prato do roteiro, ao completar três adesivos diferentes, ele recebe um modelo de ramecã (o roteiro conta com três modelos diferentes).  A intenção é fazer com que os turistas retornem mais vezes, com o objetivo de completar a coleção.

Além da imprensa local, dos convidados dos restaurantes participantes, prefeito Emerson Stein e o gestor de projetos do Sebrae Celso Pirmann, estiveram no evento o vice-prefeito professor Elias Cabral, o presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda e o vereador Diogo Santos.