26 C
Itapema
sexta-feira, maio 1, 2026
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo realiza Projeto Turismo nas Escolas com mais de 400 alunos

    Porto Belo realiza Projeto Turismo nas Escolas com mais de 400 alunos

    Em:

    Em Destaque

    Operação reforça fiscalização nas rodovias de SC durante feriado do Dia do Trabalhador

    Policiamento intensificado segue até segunda-feira com foco na prevenção...

    O Governo de Porto Belo, por meio da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou o Projeto Turismo nas Escolas, que tem como objetivo promover o conhecimento sobre a origem e a identidade de patrimônios históricos do Município.
    Ao todo, mais de 400 alunos do 4º ano da Rede Municipal de Ensino, acompanhados pela professora Mara Regina, tiveram a oportunidade de explorar a história de Porto Belo, conhecendo patrimônios culturais e construções antigas que marcam a trajetória da cidade.
    Para a presidente da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Zene Drodowski, experiências como essa têm um impacto direto na formação das crianças. “Vivências como esta são fundamentais no processo de formação das nossas crianças. Elas têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos de forma prática, conhecendo o lugar onde vivem, reconhecendo sua história e entendendo a importância da atividade turística como uma ferramenta de valorização cultural e desenvolvimento econômico para o município.”

    Cidades