Porto Belo realiza recuperação da subida do Morro de Zimbros

470
Compartilhar

A Administração do Município de Porto Belo realizou nesta quarta-feira (29) a recuperação do asfalto na Rua Carlos Antônio da Silva Filho, no Centro da cidade, subida do popular Morro de Zimbros, que liga os municípios de Porto Belo e Bombinhas. A via havia sido degradada com as fortes chuvas que atingiram a cidade em janeiro deste ano e após longa busca por recursos, a obra precisou ser realizada com verba própria do Município.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein destaca as diversas vezes que esteve em Brasília na sede da Defesa Civil e o fato de Porto Belo não ter sido contemplado com o recurso. “Fomos diversas vezes na Defesa Civil buscando o recurso para a recuperação e apesar de prometido, a verba não foi viabilizada. Como não tínhamos mais como esperar, utilizamos recursos próprios do Município, que poderia ter sido investido em diversos outros locais. Foram muitos problemas encontrados desde a enchente de janeiro, mas seguimos firmes na luta, buscando o melhor para Porto Belo, mesmo sem o apoio do órgão Nacional” – diz o prefeito.

As Aberturas no asfalto, ocasionadas por conta do grande volume de água, acabou impossibilitando a passagem segura pelo local. A Administração através da Secretaria de Obras realizou o recorte do asfalto com defeito e está utilizando asfalto quente, garantindo maior durabilidade.

Após a Defesa Civil Nacional homologar o pedido e reconhecer a situação de emergência de Porto Belo, a Administração Municipal cadastrou todos os pontos afetados e fez um levantamento dos valores gastos para recuperação. Apesar da garantia da vinda do recurso por parte da Defesa Civil Nacional, o valor não foi disponibilizado.