Porto Belo realiza vistorias em Ferros Velhos

415
Compartilhar


O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica realizaram na última quinta-feira (21) uma vistoria em ferros-velhos da cidade para combater focos do mosquito aedes aegypti, que transmite a dengue e outras doenças. Os locais foram verificados e os proprietários orientados a eliminarem os possíveis focos.

Esta ação de combate ao mosquito da dengue vem de encontro a orientações da Vigilância Estadual e Regional, cujos representantes também visitam a  cidade para participarem do ato.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo destaca que a parceria com a Vigilância Estadual e Regional é de extrema importância, visto que eles auxiliam principalmente no treinamento qualificado da equipe do Município. “Recebemos representantes do Estado nesta ação e eles atuam em parceria com nossos agentes. Durante a ação os agentes Municipais, muitos deles que estão iniciando na Vigilância este ano, recebem orientações para atuação” – diz a coordenadora.

Foram visitados neste primeiro dia de operação oito estabelecimentos que atuam na área de conserto de veículos. Outros pontos serão visitados nos próximos dias.