Porto Belo recebe reboque para transporte de cavalos

419
Compartilhar

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Agricultura recebeu nesta quinta-feira (16) a doação de uma carretinha reboque, para transporte de cavalos. Na oportunidade, a Administração realizou também a entrega de um trator reformado para a Secretaria. O ato ocorreu no Horto Municipal, no bairro Sertão de Santa Luzia.

O reboque é de carroceria fechada, de dois eixos rodado simples, com pneus novos e capacidade de carga de 1000, PBT 1500kg. A doação foi realizada pelo senhor Edemir Natalio Silvino, juntamente com o El Fortin Club e será utilizado no resgate de cavalos soltos em vias públicas no Município.

A Administração Municipal aproveitou a oportunidade para entregar à Secretaria de Agricultura um trator agrícola, motor 04 cilindros, totalmente reformado. O investimento foi de R$25 mil e o veículo volta a ser utilizado pela equipe.

O prefeito do Município Emerson Stein explica que ambos os equipamentos são de grande valia para a Secretaria de Agricultura, dando mais qualidade na execução dos serviços. “Agradecemos imensamente a doação do reboque, que possibilita uma ação mais eficiente na fiscalização de cavalos soltos nas ruas de Porto Belo. Realizamos também a entrega do trator, um equipamento de qualidade que não pode ficar parado. Foi sem dúvidas um bom investimento, de grande valia para os serviços realizados pela pasta” – diz.

O secretário de Agricultura Ailto Neckel agradeceu todos os presentes, destacou a doação do reboque e o investimento feito pela Administração não apenas na reforma do trator mas em todas as melhorias no Horto Municipal.

Os resgates de cavalos soltos em vias públicas é realizado pela Secretaria de Agricultura com apoio do GOR – Grupo de Operações e Resgates, que tem convênio com o Governo Municipal.

Estavam presentes no ato de entrega, além do prefeito Emerson Stein e secretário Ailto Neckel, o vice-prefeito professor Elias Cabral, os doadores do reboque Edemir e Rafael, o presidente da Câmara de Vereadores Joel Orlando Lucinda e os vereadores Bento Sebastião Voltolini e Franscisco Scotini, além de servidores municipais, secretários e moradores do bairro.