Porto Belo receberá o maior navio de cruzeiro a navegar a costa brasileira

453
Compartilhar

Costa Esmeralda

O Município de Porto Belo recebe nesta quarta-feira (23) o MSC Reavie, que traz a bordo mais de cinco mil pessoas. Para que o transatlântico, considerado o maior a navegar em águas brasileiras, pudesse atracar na Capital Catarinense dos Transatlânticos, O Governo Municipal através da Fundação de Turismo precisou fazer adequações na logística de receptivo e uma dragagem na praia do Centro para que os passageiros possam desembarcar com maior segurança e conforto.

Esta é a primeira escala do ano de 2019 e a terceira escala desta temporada de verão, visto que a cidade já recebeu o MSC Fantasia e o Costa Fabulosa no final de 2018.

De acordo com a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski, o respectivo navio usará embarcações maiores que as habituais para transportar os passageiros que desejarem desembarcar na cidade e por isso a necessidade da dragagem da praia do Centro, onde está localizado o Píer Municipal.

Com as adequações realizadas e a confirmação da escala do MSC Seaview em Porto Belo, o Município recebe mais de 50 mil pessoas provenientes dos navios de cruzeiros nesta temporada.

Palavras do prefeito

O prefeito em exercício professor Elias Cabral diz que a passagem deste navio pela cidade é a confirmação de que Porto Belo continua sendo valorizado na rota dos cruzeiros no Brasil, confirmando a vocação náutica e a qualidade do receptivo dos turistas que viajam pela costa brasileira. O MSC Seaview possui teatro, duas tirolesas, oito restaurantes, cinema, cassino, seis piscinas e outros atrativos. O navio retornará a Porto Belo outras cinco vezes.

Mais escalas

O resultado foi o aumento no número de escalas previstas em Porto Belo: serão 11 no total, três a mais do que o anunciado no início da temporada de cruzeiros.

A cidade segue em busca do alfandegamento, que permitirá ligação com os países do Mercosul. O processo corre junto ao governo federal há pelo menos quatro anos.