Porto Belo reinaugura Ginásio Antônio Brito

492
Compartilhar

Os apaixonados por esportes comemoraram na noite desta terça-feira (30) mais uma entrega no Município de Porto Belo. O Governo Municipal através da Fundação de Esportes reinaugurou o Ginásio de Esportes Antônio Brito, no bairro Vila Nova, após anos de espera. O espaço, construído no ano 2000, é um dos mais utilizados da cidade e havia passado por reforma.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein lembra que a reforma do Ginásio era algo esperado por todos que utilizavam o espaço, já  que estava com sérios problemas estruturais. “Entendemos que a reforma do Ginásio é acima de tudo uma forma de valorizar a prática de esportes, já que o ambiente tinha problemas que em alguns momentos impedia a utilização. Temos orgulho em oferecer para a comunidade um espaço reformado e de qualidade para uso da comunidade” – destaca o prefeito.

O Ginásio de Esportes teve parte da estrutura metálica do telhado trocada, além da troca das telhas. Também foram reformados os banheiros e vestiários, além da parte elétrica e o piso para a prática de esportes. A obra foi realizada através de convênio com o Governo Federal no valor de R$243.75000, mais uma contrapartida do Município de R$177.680,17. O Governo Municipal também revitalizou o espaço em frente ao Ginásio, que antes era de chão batido e agora ganhou jardim e calçadas.

O presidente da Fundação de Esportes Ednaldo Manoel da Silva destaca que o Ginásio de Esportes do bairro Vila Nova é um equipamento importante para toda a cidade. “Além do futsal, o ginásio é utilizado para escolinhas de artes marciais, ginástica para mulheres e outras ações da comunidade, que há anos pedia que o espaço fosse reformado. Para nós é uma satisfação poder entregar esta obra, que sem dúvidas fará diferença para todos que amam o esporte” – diz o presidente.

A cerimônia de inauguração contou com entrega de Kimonos para as escolinhas de artes marciais e apresentações culturais, além de jogo entre os times femininos da cidade e jogo com os amigos da Administração.