“Porto Belo vive um novo momento”

506
Compartilhar

#entrevistão

Prefeito Emerson Stein relata que Porto Belo está avançando nas mais diversas áreas, especialmente com obras de infraestrutura, que em 2018 estão transformando para melhor a vida dos portobelenses.

Cleyton Amaral

Porto Belo é a cidade mais antiga da Costa Esmeralda. Neste sábado, dia 13, completa 186 anos de muita história e trabalho para se orgulhar. À frente do município desde o ano passado, o prefeito peemedebista Emerson Stein está transformando para melhor a vida dos cidadãos portobelenses. Nossa reportagem conversou com o chefe do Executivo que fez um balanço das ações neste ano de 2018.

Infraestrutura

“Posso dizer que as obras de infraestrutura estão sendo as mais importantes do município neste ano de 2018. A exemplo da continuidade da Avenida Governador Celso Ramos, com a implantação da segunda camada asfáltica. Conquista dos recursos da Avenida José Neoli da Cruz, que liga Porto Belo/Tijucas, com revitalização com base, sub-base e toda estruturação da via. A Avenida Conceição dos Santos, que liga Porto Belo a Itapema (numa ordem de mais de R$ 2 milhões), com nova drenagem, antes a agua ficava praticamente em cima da via. Outras pavimentações importantes foram feitas também como no Centro e bairros com parceria da própria comunidade. Vale destacar também as contrapartidas por parte da concessionárias Águas de Bombinhas, pela passagem da tubulação por Porto Belo também já começaram a ser entregues. O recapeamento de vias do bairro Araçá, novas iluminações em vias da cidade, proporcionado mais segurança aos munícipes. A construção de uma ponte, que será entregue no final do mês na rua Gentil Coelho, no Perequê”, enfatiza o administrador.

Saúde

“No que tange à saúde, estamos realizando reformas em praticamente todas as unidades de saúde, com pintura, hidráulica, elétrica, proporcionando assim uma melhor humanização destas unidades. Nosso município também ficou em primeiro lugar em Santa Catarina em saúde bucal, que foi inclusive homologado pelo Conselho Regional de Odontologia e estamos na final nacional. Ainda sobre saúde, destaco o programa Saúde do Trabalhador, onde as unidades de saúde ficam abertas uma vez ao mês das 17h às 21h. Mutirão de cirurgias de cataratas, além de aquisição de novos exames de alta complexidade”, expressa Emerson.

Outras benfeitorias

“No esporte, vamos entregar a reforma no ginásio de esportes do bairro Vila Nova, no dia 27. Vamos entregar também mais uma creche no Sertão de Santa Luzia, além de uma unidade do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), uma obra em parceria com o governo estadual. Com um convênio com o Badesc foram adquiridos novos dois novos caminhões trucks, além da reforma de outros quatro caminhões”, destaca.

Servidores

“Valorizar o servidor público sempre. Conseguimos dar um aumento significativo ao nosso funcionalismo de 5%, + 2,7 de reposição salarial + 50 reais no vale alimentação. Já projetamos um aumento para o ano que vem”, ressalta.

Palavras do prefeito

“Porto Belo completa 186 anos e estamos orgulhosos dos nossos moradores, da nossa cidade, com mais investimentos, mais emprego… com isso as pessoas estão acreditando em nosso governo num futuro melhor. Claro que tem muita coisa por fazer ainda, todo dia é uma nova demanda e eu o professor Elias e toda nossa equipe estamos aqui para continuar levando Porto Belo sempre avançando”, finaliza Emerson Stein.