Posto do CVV de Itapema seleciona voluntários; curso inicia no dia 27

133
Compartilhar

O Centro de Valorização da Vida – CVV é uma entidade humanitária de apoio emocional para valorização da vida e prevenção do suicídio, fundada há 58 anos, com cerca de 125 postos distribuídos em todas as regiões do Brasil. No Brasil ocorrem cerca de 32 suicídios por dia. É nosso compromisso dedicar esforço e trabalho para minimizar esta questão de saúde pública que provoca a perda de tantos brasileiros, principalmente jovens e idosos.

O Posto CVV Itapema está selecionando novos voluntários para atendimentos no posto existente há nove anos. Já os Postos CVV Bombinhas e CVV Tijucas comporão esta rede de prevenção do suicídio a partir de setembro/outubro de 2021.

Para ser voluntário é preciso apenas ter mais de 18 anos, gostar de gente e ter disponibilidade de tempo para dedicar em torno de quatro horas e meia, uma vez por semana, para atender pessoas que buscam ajuda.

Também fazer um curso – Programa de Seleção de Voluntários – PSV – totalmente gratuito, ministrado por especialistas na fundamentação e na prática do CVV.

O curso iniciará em 27/07/2021 e será ofertado de modo on-line para garantir a sua segurança sanitária nestes tempos de pandemia. Estão planejados 13 encontros às segundas-feiras, das 19h às 22 h.

A capacitação visa a sua preparação para o atendimento por telefone pelo 188, número de emergência em todo o território nacional.

Quer participar também? É uma experiência muito significativa para a nossa Vida. Inscrições pelo link: https://bit.ly/seja-voluntario-CVV