24.5 C
Itapema
segunda-feira, julho 22, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaPraça da Paz, em Itapema, recebe projeto Som&Sol neste sábado

    Praça da Paz, em Itapema, recebe projeto Som&Sol neste sábado

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Hélio Dagnoni, Presidente da Fecomércio

    “Nossa intenção não é aumentar os impostos, é só...

    Itapema vai participar da fase estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

    Nos próximos dias Itapema estará presente na fase Estadual...

    Cidade é palco de mais uma edição do projeto, que proporciona grande programação cultural, musical e entretenimento de maneira gratuita
    O fim de semana vai ser de muita cultura e diversão em Itapema, com mais uma edição do projeto Som&Sol – Música na Rua, que retorna à cidade. O evento ocorre no sábado (09), das 10h às 22h, na Praça da Paz. Serão doze horas de programação cultural, exposições, artesanato, música e intervenções artísticas, tudo de maneira gratuita.
    Logo no início do evento, às 10h, acontece uma prática de ioga com a instrutora Radharani. Para as crianças, durante todo o dia haverá muitas brincadeiras com o projeto Brink com a Casa Montessori, oficinas lúdicas com o palhaço Coisa Fina e duas apresentações da peça teatral Mago Hum e a Vassoura Cecí, do Pequeninus Grupo de Arte. Na parte da tarde, as voluntárias do grupo Protetoras em Ação realizam uma feirinha para os interessados em adotar um animal
    Os expositores, claro, também são destaque da programação e devem encher a praça com trabalhos artesanais de muita qualidade. Serão mais de cinquenta feirantes, com itens de decoração, moda, arte, antiguidades e muito mais. Para deixar tudo ainda melhor, os food-trucks e a cerveja artesanal também têm presença garantida.
    Uma série de atrações musicais completa a programação do evento, trazendo artistas de diversos estilos para agitar todo o dia. As apresentações ficam por conta do Coral Vozes de Itapema, da cantora Vic Locatto, de HeLô, das bandas Mangavas, Baile da Capivara e Coletivo Tapera, além do Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra. A Associação Cultural Capoeira Nova Ginga ainda apresenta sua roda de capoeira e uma apresentação de maculelê, dança de origem afro-brasileira.
    O Projeto Som&Sol – Música na Rua é realizado pela ABP Eventos com apoio da Prefeitura de Itapema, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e da Faroeste Beer.

    Serviço:
    O quê: Projeto Som&Sol – Música na Rua;
    Quando e onde: Praça da Paz, Centro de Itapema;
    Quando: Dia 09 de setembro (sábado), das 10h às 22h;
    Quanto: evento gratuito.

    Cidades