Prefeita Nilza Simas entrega Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto São Bento

281
Compartilhar

A Prefeita Nilza Simas realizou a entrega oficial da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Alto São Bento na manhã desta segunda-feira (11/05). A conclusão da obra pelo Governo Municipal contou com apoio do Poder Judiciário que destinou recurso de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para viabilizar a finalização da construção. Por conta das medidas de segurança o ato foi acompanhado apenas pelo Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, e pelo advogado Lucas Henrique Martini de Andrade, que na época atuava na Procuradoria Geral do Município e foi um dos interlocutores com o Poder Judiciário para a conquista dos recursos pelo TAC.

“Mesmo no período em que vivemos, é uma enorme satisfação concluir mais este espaço de saúde para a população. Neste primeiro momento servirá para o atendimento do Centro de Referência de Especialidades que atualmente passa por reforma. Lembramos que os agendamentos estão feitos de acordo com a urgência dos casos e a equipe entra em contato para avisar o paciente do dia e horário da consulta”, destacou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.

A Prefeita Nilza Simas, agradeceu o empenho de todos para a conclusão das obras. “Assim como nosso Governo, essa obra foi feita com várias mãos. Agradeço a Procuradoria do Município e ao Judiciário que destinou o TAC para a finalização desta UBS. Nos próximos meses vamos entregar também a terceira UBS no Bairro Morretes que levará o nome do Dr. Gastão, vítima de Covid19, uma forma de homenagear este profissional que tanto contribuiu com a saúde da nossa cidade. Continue acreditando no Governo!”, destacou a Prefeita Nilza Simas.