Prefeita Nilza Simas realiza entrega da reforma do CRAS no Bairro Morretes

356
Compartilhar


A tarde desta quarta-feira (20/11) foi especial para os usuários e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Morretes. Uma cerimônia marcou a entrega oficial da reforma realizada no espaço que agora também abriga o Conselho Tutelar.

O evento contou com a presença da Prefeita Nilza Simas, da Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes, além de autoridades, representantes de entidades, membros da equipe do Governo Municipal e a comunidade.

O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica do Sistema Único de Assistência Social, nas áreas de vulnerabilidade e risco social. No espaço são realizados atendimentos, palestras, grupos temáticos e oficinas como as do Grupo Alegria, que apresentou músicas e poesias durante o evento.

“Esta reforma era um pedido antigos dos usuários e também da equipe. O espaço foi todo revitalizado, desde a parte interna até a parte externa, com a criação de novos ambientes e locais para convivência. Quem buscar atendimento vai encontrar um ambiente mais confortável e acolhedor”, destacou a  Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.

A Prefeita Nilza Simas destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo CRAS. “Aqui é um espaço de acolhimento, de inclusão e de amor ao próximo. Com essa reforma estamos proporcionado mais qualidade no trabalho e no atendimento às famílias. Parabéns a toda equipe da Secretaria de Assistência Social e de Lazer contagiada pela humanização que a marca do nosso Governo”, destacou a Prefeita.

 

Atendimento

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a sede de Conselho Tutelar ficam localizados na Rua 434, nº 100, no Bairro Morretes. O horário de atendimento é das 8h às 12 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone do CRAS (47) 3267-1481 ou Conselho Tutelar (47) 3267-1482 (provisório) e plantão pelo (47) 99937-2278.