18.5 C
Itapema
segunda-feira, maio 25, 2026
mais
    InícioEsportePrefeito Alexandre Xepa recebe atletas após alto desempenho nos Joguinhos Abertos de...

    Prefeito Alexandre Xepa recebe atletas após alto desempenho nos Joguinhos Abertos de SC

    Em:

    Em Destaque

    Bombinhas: Câmara cria selo “Jovem Protetor” e cobra dados sobre cortes de água

    Sessão aprova programa de conscientização animal para jovens e...

    Canto da Praia: Monitoramento da PM desarticula depósito de inalantes

    Operação motivada por denúncias termina com suspeito preso e...

    Casinha da Praça da Paz vira ponto de encontro com clima de Copa em Itapema

    Espaço temático com área instagramável e troca de figurinhas...

    Delegação de Itapema garantiu medalhas em várias modalidades e teve a melhor participação da história no evento estadual

    O prefeito Alexandre Xepa recebeu nesta quarta-feira (06), no ginásio do bairro Morretes, parte dos atletas que representaram Itapema nos 37º Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A visita celebrou o melhor desempenho do município na história da competição, com medalhas em modalidades como natação, skate, ciclismo, judô e vôlei de praia.

    “Ver a nossa juventude levando o nome de Itapema com tanta garra, talento e espírito de equipe é motivo de orgulho pra todos nós. Cada medalha é uma conquista pessoal, mas também um símbolo de que estamos no caminho certo ao investir no esporte e apoiar nossos atletas desde cedo”, destacou o prefeito.

    Entre os destaques está a nadadora Antônia Bilhalva, que conquistou duas medalhas de ouro nas provas de 50m e 100m peito. No skate, Itapema garantiu o ouro por equipe no feminino e a prata no masculino, além dos pódios individuais de Thamile (ouro no Street), Aninha (ouro no Bowl e bronze no Street) e Tuco Manica (ouro no Bowl). No vôlei de praia masculino, a equipe conquistou o terceiro lugar. Já no judô, Diego Garcia subiu ao lugar mais alto do pódio. O ciclismo também teve destaque, com vice-campeonato geral no masculino e o terceiro lugar geral no feminino.

    A delegação de Itapema foi composta por cerca de 110 atletas, além de dirigentes e técnicos, e participou de 10 modalidades diferentes. A competição foi realizada entre os dias 21 de julho e 1º de agosto, com sede principal em Rio do Sul.

    Cidades