Prefeito de Camboriú e Acibalc discutem construção de nova sede

380
Compartilhar

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen se reuniu na tarde de segunda-feira, dia 26, com o presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Augusto Munchen. O representante da entidade oficializou a desistência da construção da nova sede na cidade, com base no feedback da comunidade.

“Não queremos, de forma alguma, atrapalhar a realização de ações para a comunidade, ainda mais que o espaço pode abrigar uma escola ou praças ao ar livre. Esse não é o fim de um capítulo, nem o encerramento das parcerias da Acibalc com o Município. Só iremos prorrogar o sonho da construção da nova sede”, declarou Augusto.

A nova sede da Acibalc seria construída num terreno doado pela Prefeitura, no bairro Taboleiro. A edificação teria 600 metros² e abrigaria a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município. O projeto havia sido aprovado pela Câmara de Vereadores em 1ª votação, realizada no dia 20 de novembro.

Dentre as contrapartidas que seriam ofertadas pela Acibalc com a construção em Camboriú estava cursos, capacitações e treinamentos para empreendedores e colaboradores; espaços para reuniões; estações de trabalhos para novos empresários, o que estimularia geração de emprego e renda no município; uma área para oferta de cursos do SENAI e do SENAC; entre outros.

“Essa é uma grande perda para Camboriú, mas entendemos o posicionamento. Com a sede, iríamos impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico no município e a inserção de moradores no mercado de trabalho”, compartilhou o prefeito Elcio Kuhnen.