17.2 C
Itapema
domingo, julho 14, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPrefeito Joel recebe diploma "Amigo do Bombeiro"

    Prefeito Joel recebe diploma “Amigo do Bombeiro”

    Em:

    Em Destaque

    O prefeito do Município de Porto Belo Joel Lucinda recebeu nesta segunda-feira (11) o título honorífico “Amigo do Corpo de Bombeiros Militar”, pelos serviços prestados à corporação do 2º Pelotão de Bombeiros de Porto Belo. Na oportunidade, foram entregues nova viatura e equipamentos.

    O prefeito Joel Lucinda agradeceu a homenagem, destacando que o Município está à disposição para apoiar o Corpo de Bombeiros, buscando ampliar ainda mais os serviços para a população. “Nosso papel enquanto gestores é apoiar sempre mais as instituições. A cada nova aquisição, cada equipamento ou veículo entregue, é uma forma de ampliarmos os serviços oferecidos para a nossa população, que merece sempre mais. Me sinto honrado por receber esta homenagem e coloco o Município de Porto Belo à disposição do Corpo de Bombeiros” – destaca o prefeito.

    O tenente-coronel Zevir Anibal Cipriano Junior, comandante do 13º Batalhão Bombeiro Militar da região de Balneário Camboriú reconheceu a parceria do prefeito Joel para com o Corpo de Bombeiros. “A grande palavra que devemos usar é agradecimento ao prefeito Joel que sempre foi parceiro do Corpo de Bombeiros Militar no nosso Município, desde a época de vereança. Lá atrás, quando eu ainda trabalhava em Itajaí, já ouvíamos falar muito bem do carinho, atenção e do tratamento que o senhor dava à corporação. Espero que esta parceria seja cada vez mais pujante, afinal, quem ganha é a população de Porto Belo” – explica o comandante.

    A parceria entre o ex-vereador e atual prefeito Joel Lucinda com o Corpo de Bombeiros foi fortalecida com o passar dos anos. Durante a homenagem prestada pela corporação, destacou-se o trabalho do prefeito Joel ainda enquanto vereador, que em 2005 contribuiu para a criação da Lei do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros. Foi lembrado também que em 2017, enquanto presidente da Câmara de Vereadores, apoiou ativamente a assinatura do Convênio Nº 04/2017, permitindo importantes investimentos e em 2018, ainda como presidente da Câmara, desempenhou papel fundamental na inauguração da sede própria do Corpo de Bombeiros na cidade. Neste ano, cumprindo o papel de prefeito da cidade, Joel tem lutado pela implantação do Grupo de Busca e Salvamento, que servirá toda a Costa Esmeralda.

    Durante a cerimônia foi realizada a entrega de uma viatura Ford Ranger Storm 4×4 e equipamentos, além da entrega de medalhas aos membros da corporação.

    Cidades