12.9 C
Itapema
sexta-feira, julho 10, 2026
mais
    InícioCidadesItapemaPrefeitura dá início à desratização na orla de Itapema

    Prefeitura dá início à desratização na orla de Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Operação identifica irregularidades em imobiliárias de Itapema e Porto Belo

    Ação conjunta do Creci-SC, Procons e fiscalização municipal encontrou...

    Pelo Estado 09/07: Alesc aprova proposta da LDO 2027

    A Alesc aprovou em plenário, esta semana, o projeto...

    Obras interditam acesso ao Morro da Linguiça neste sábado

    Trecho da Rua 600 ficará bloqueado durante todo o...

    A iniciativa continua ao longo de agosto com intervenções em bueiros, áreas sob decks e locais estratégicos
    A Prefeitura de Itapema deu início nesta quarta-feira (13/08) a uma ampla operação de desratização ao longo de toda a extensão da orla. Os trabalhos começam na Meia Praia e avançam pelo Centro e pelo Canto da Praia.
    O serviço será realizado utilizando o rodenticida Brodifacoum 0,005%, aplicado de maneira controlada e em conformidade com as normas de segurança. O produto apresenta alta eficácia no controle de ratos, porém requer atenção redobrada por parte de moradores e frequentadores para impedir que animais domésticos entrem em contato com as iscas.
    Durante a operação, recomenda-se que os tutores de cães e gatos mantenham seus pets sempre na guia e sob vigilância ao passear pela orla, além de evitar qualquer contato com roedores mortos. Caso ocorra ingestão acidental de isca ou de roedor possivelmente envenenado, é imprescindível buscar atendimento veterinário imediatamente.
    Para esclarecer dúvidas ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3267-1593.

    Cidades