Prefeitura de Camboriú realiza higienização para evitar propagação do coronavírus

303
Compartilhar

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza a higienização das frentes e estacionamentos das Unidades de Saúde, Policlínica, Upa do Taboleiro, Hospital Cirúrgico Camboriú e outros locais que funcionam serviços de saúde. Os trabalhos começaram na noite desta quinta-feira, dia 26. A medida é para higienizar os locais de grande circulação de pessoas na tentativa de conter a propagação do Covid-19.

De acordo com o secretário de Agricultura, Elcana Medeiros, o Caninha, o produto usado na limpeza é Hipoclorito de sódio 0,5%, conforme recomendação, em nota, da secretaria estadual de saúde a todos os municípios. O produto é utilizado para desinfetar superfícies, caixas d´águas e outros. Ele atua reduzindo a contaminação por vírus, parasitas e bactérias. O produto é colocado na máquina que pulveriza a substância nos locais. “Essa é uma concentração forte recomendada para higienização e desinfecção. O produto ajuda a manter o local limpo, dificultando a propagação do vírus. O produto é forte, estamos tomando os devidos cuidados e utilizando equipamentos de proteção”, explica Elcana.

O Centro de Diagnóstico e tratamento (Cedit), o Centro de Reabilitação e Fisioterapia (Cerfis) e o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) também irão receber a higienização.