21.4 C
Itapema
domingo, dezembro 8, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasPREFEITURA LANÇA CAMPANHA PARA VALORIZAÇÃO DA PESCA ARTESANAL DA TAINHA EM BOMBINHAS

    PREFEITURA LANÇA CAMPANHA PARA VALORIZAÇÃO DA PESCA ARTESANAL DA TAINHA EM BOMBINHAS

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 06/12: Morro dos Cavalos entra na pauta do Governo Federal

    Uma reunião da bancada catarinense em Brasília (DF) com...

    Agentes realizam vistorias e recolhem resíduos no centro de Bombinhas

    Nesta quinta-feira (05), a Secretaria de Saúde de Bombinhas...

    Grupo de Jovens e Novena de Natal: Paróquia Santo Antonio divulga programação especial

    Eventos religiosos de dezembro oferecem momentos de oração e...

    Buscando valorizar a Pesca Artesanal da Tainha, a prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas – Setur e da Fundação Municipal de Cultura – FMC, realiza a campanha ‘Pesca da Tainha é Patrimônio’.
    A iniciativa busca fortalecer o turismo na baixa temporada, possibilitar uma harmonia entre a comunidade e visitantes, além de criar condições para a manutenção da atividade tradicional e da defesa do patrimônio bombinense.
    A temporada da Pesca Artesanal da Tainha acontece de 1º de maio a 31 de julho e integra o patrimônio histórico, artístico e cultural de Bombinhas e do Estado de Santa Catarina. Bombinhas é a terceira comunidade pesqueira de SC a ter seus saberes salvaguardados em âmbito estadual.
    Além disso, Bombinhas levou o primeiro lugar na categoria Cultura e Tradição, no concurso internacional ‘Green Destinations Story Awards 2023’ com a história da Pesca Artesanal da Tainha. A premiação é concedida pela organização holandesa Green Destinations e reconhece as mais inspiradoras Histórias de Boas Práticas entre os destinos selecionados no mundo todo.
    A campanha contempla diversas ações, como a criação de uma nova identidade visual, capacitação especial do programa Descobrindo Bombinhas, envio de informativos com orientações às marinas e ao trade turístico, fixação de placas informativas nas praias, entrega de bandeiras aos ranchos do ‘Green Destinations’ e de sinalização para permissão do surf, divulgação dos restaurantes que oferecem pratos com tainha através do selo ‘Aqui tem Tainha’, divulgação nas redes sociais, plotagem dos carros institucionais, além da realização do V Concurso Fotográfico Cerca Rapazi.
    Para incentivar que moradores e turistas possam acompanhar de perto a pesca da tainha, também foi foi criado um grupo de WhatsApp para informar onde estão acontecendo os cercos de tainha. Os interessados pode entrar através do link https://bit.ly/grupocercarapazi2023.
    Serão disponibilizadas as artes de materiais gráficos, como adesivos, plotagem de carro, informativo e posts para redes sociais, conforme forem publicados nos canais institucionais. Os materiais estão disponíveis no link https://bit.ly/materiaispescadatainha2023.

    Créditos: Tiago Flores/Setur Bombinhas

    Cidades