Presidente da Associação de Moradores cobra área de lazer

292
Compartilhar

Bairro Ilhota

Edson de Morais Carvalho, o Edinho, está indignado com a falta de compromisso da administração pública.

“Cadê a área de lazer do nosso bairro? O terreno da associação é enorme, porém, mais de 300 jovens que moram aqui não tem lugar ideal para praticar atividade física. Muitos moradores pedem para que a associação intermedeie uma área de lazer, com uma pista de skate, bancos para o pessoal sentar, mas está difícil. Já fui diversas vezes na prefeitura e sempre a mesma resposta: volta amanhã! ”, expressa o líder comunitário.

O bairro Ilhota conta com cerca de 5 mil moradores e a comunidade sofre por não ter uma área de lazer. Recentemente foi inaugurada a nova unidade escolar, porém, a outra escola está fechada e poderia servir como área de lazer aos finais de semana para a criançada. E basta um passeio rápido pelo bairro para perceber que não existem espaços públicos adequados para lazer e prática de esportes.

Rapaziada quer uma pista de skate

Os jovens que gostam de skate, por exemplo, usam as ruas, com riscos de serem atropelados, e reclamam a construção de uma pista para a prática do esporte.  As quadras poliesportivas e os poucos espaços de lazer estão praticamente abandonados, uma das saídas encontradas pela comunidade era abrir as portas da Escola nos finais de semana, mas até isso ainda estão aguardando uma reposta.