Presidente do SISEMI convida filiados para eleição sindical amanhã

56
Compartilhar

Nova diretoria

Servidores filiados à entidade podem votar em uma das quatro urnas que estarão disponíveis nesta terça, dia 11, em Itapema. Aristóteles Goulart ressalta a importância deste processo, pois o sindicato é o principal órgão de defesa do servidor.

Cleyton Amaral

A eleição para composição da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Itapema (SISEMI) é uma etapa das mais importantes para a continuidade das ações em defesa do servidor público municipal. Nossa reportagem conversou com o atual presidente da entidade, Aristóteles Goulart sobre o processo de votação que ocorre nesta terça-feira, dia 11.

Na argumentação do sindicalista, todo o processo foi feito dentro da legislação vigente, até porque a nível federal há um movimento de auditorias das instituições sindicais.

“O processo em nosso sindicato está dentro da legalidade, justamente para não correr o risco de perder a credencial sindical”, ressalta.

Chapa

Para as eleições que ocorrem amanhã em Itapema, há somente uma chapa na disputa, a chapa “Unidos Seguiremos Fortes”. Porém, com apenas uma chapa, haverá sim um processo de escolha, mesmo que implícito. Tudo dependerá do número de servidores filiados que votarão, pois, para legitimar a eleição é necessário um número “X” de votantes, explica o presidente. “No dia 12/07, haverá ou uma cerimônia de posse da nova diretoria, ou uma transmissão de cargo, caso não atinja o número mínimo de votantes, o atual vice-presidente, Ivanildo Crispim, deve assumir a diretoria. Nós, da atual gestão, entendemos que estamos finalizando este mandato com a certeza do dever cumprido. Houve erros e acertos, mas sempre buscamos garantir o direito e a valorização do nosso servidor”, pondera Aristóteles.

Local de votação

A eleição ocorre amanhã durante todo o dia. Para isso, a comissão eleitoral reservou quatro urnas que estarão espalhadas em prédios municipais para que o servidor possa votar. Das 6h até as 7h30, haverá uma urna na secretária de Obras. Posteriormente, esta urna virá para a sede do sindicado no bairro Várzea, onde estará disponível para votação das 8h até às 21h.

Haverá também uma urna no prédio do Ceres (Centro de Referência Especializado), no Centro, das 8h às 17h. Outra urna estará disponível na Unidade Básica de Saúde do Morretes, das 8h às 17h.

Muralhas são construídas tijolo por tijolo

A frase do Presidente expressa a maneira como a entidade trabalha, sempre em conjunto com os filiados. Aristóteles está há quase três anos à frente da entidade e se prepara para passar o cargo. No início da gestão, o SISEMI contava com 800 filiados, e atualmente conta com aproximadamente com 1.300. “Por isso, peço que cada servidor filiado vote, pois só assim vamos conseguir seguir forte em busca dos direitos e da valorização do servidor. O sindicado preza pelo empoderamento do servidor”, finaliza Aristóteles Goulart.

Quem é a chapa


A chapa 01 tem o slogan “Unidos Seguiremos Fortes” e pretende dar continuidade aos benefícios prestados ao servidor e ampliá-los para que o trabalhador possa usufruir e exercer seus direitos como servidor público municipal. Para isso, de acordo com os membros, a chapa foi composta com maior representatividade e tem o objetivo de assegurar direito aos servidores de progredir até o final da carreira.