Presídio de Itapema registra 15 detentos e 4 servidores com corona

820
Compartilhar

Situação Vermelha

Oito funcionários também foram afastados preventivamente e estão em isolamento social com suspeita, ainda não confirmada até o fechamento desta edição. Alimentação para unidade está vindo de fora da instituição.

 

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) informa que, após testagem de todos os internos e servidores da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Itapema, 11 presos testaram positivo para Covid-19 na última quinta-feira (25).  Com isso sobe para 15 o número de casos confirmados, sendo que três deles trabalhavam na cozinha da unidade. Um dos apenados veio a óbito na sexta-feira (19).

Outros 04 servidores também tiveram resultado positivo para Covid-19 e 08 estão em isolamento domiciliar com suspeita de Covid-19.

Como medida de segurança, a cozinha da unidade foi fechada e toda a área da UPA sanitizada. Toda a alimentação dos presos será enviada por meio externo, em embalagens descartáveis, respeitando os protocolos estabelecidos pela Sala de Situação da SAP e as normas da Vigilância Sanitária com vistas à prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19).

 

Hospital colapsado

O último boletim epidemiológico de Itapema, divulgado na última sexta-feira (26), informou que 100% dos leitos de UTI da cidade estão ocupados. São 10 leitos, todos com pacientes. Desses, dois estão confirmados com o novo coronavírus e oito suspeitos, aguardando resultados dos exames.

Além disso, a cidade já confirmou 179 casos da doença, são 106 curados e 64 em isolamento, duas pessoas já morreram da doença na cidade. São 117 casos em análise e 173 monitorados.

O bairro com mais casos confirmados é a Meia Praia, com 64, seguida do Morretes, com 30 e o Centro, com 20. A segunda morte registrada na cidade foi de um detendo da Unidade Prisional Avançada da Cidade, a UPA. Já nesta quinta, 11 presos testaram positivo para a Covid-19.