10.1 C
Itapema
terça-feira, maio 12, 2026
mais
    InícioCidadesBombinhasProcon Bombinhas participa de encontro com Procon Estadual

    Procon Bombinhas participa de encontro com Procon Estadual

    Em:

    Em Destaque

    Futsal: Campeonato Municipal de Porto Belo começa nesta terça-feira (12)

    Cerimônia de abertura ocorre às 19h30 e mobiliza mais...

    Projeto de Roteiro Agroturístico quer impulsionar turismo sustentável em Itapema

    Reunião apresenta proposta que pretende integrar propriedades rurais, gastronomia...

    Prefeitura Mais Perto reúne moradores da Ilhota com serviços gratuitos mesmo sob chuva

    Ação levou atendimentos de saúde, documentação, emprego e assistência...

    Na última quarta-feira (15), servidores do Procon Bombinhas participaram do encontro estadual promovido pelo Procon/SC, em Florianópolis. Na ocasião, foram abordados assuntos relacionados à defesa do consumidor, em especial sobre a implantação do novo sistema nacional de atendimento, o ProConsumidor e a migração dos serviços de telefonia móvel da Oi.

    O serviço de telefone móvel da Oi será migrado gradualmente para a operadora Claro. ‘O consumidor não precisa realizar a portabilidade para a nova operadora, pois a migração vai ser automática e não impactará o serviço oferecido’, explica Maria Cristina da Silva, diretora do Procon Bombinhas.

    Referente ao novo sistema de atendimento, Maria Cristina afirma que hoje a ferramenta utilizada para registrar atendimentos é o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC). ‘O Procon/SC buscou uma nova plataforma, o ProConsumidor, que possibilitará melhorias no sistema e atenderá o aumento da demanda dos atendimentos’, conclui.

    Cidades