Profissionais participam de curso sobre a manipulação dos alimentos

543
Compartilhar

A equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde segue com o projeto de orientação. Técnicos estão ministrando um curso de boas práticas na manipulação de alimentos. O curso e a certificação estão sendo dados aos profissionais que estão tirando a carteira de saúde.

Durante a capacitação os profissionais aprendem desde a higienização até o preparo dos alimentos. O curso será ministrado pelo Diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke, os fiscais Cristiano de Lima e Ruben Martinez, e as estagiárias de nutrição da Univali, Jaqueline Panstein  e Bianca Tolentino de Souza.

“Assim que as pessoas fizerem o cadastro para tirar carteira de saúde para trabalhar no ramo alimentício vamos reunir turmas e assim ministrar o curso, pois é uma obrigatoriedade conforme preconiza a legislação sanitária”, explicou o Diretor da Vigilância Sanitária, Juliano Roberto Stancke.

Novas turmas

O curso será ministrado mensalmente para os trabalhadores e empresários que atuam no ramo alimentício. Mais informações sobre como participar dos cursos diretamente no Departamento de Vigilância Sanitária ou pelo telefone (47) 3267-1529.