Projeto Acolhida na Colônia segue em Itapema

386
Compartilhar

Agroturismo

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico realizou na última sexta-feira (10/05) uma visita técnica ao Recanto dos Pássaros, no alto Areal, com empresários do setor do agroturismo da cidade.

O intuito da visita é dar continuidade ao projeto Acolhida na Colônia que propõe progressos no setor do turismo rural no município. A Acolhida na Colônia é uma entidade que atualmente desenvolve o trabalho de treinamentos e consultorias para empresários que desejam seguir os moldes propostos pela associação. Melhorias no atendimento, gastronomia e hospedagem constam entre as ações trabalhadas durante as visitas técnicas.

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, o projeto deve beneficiar várias famílias. “Seguimos dando continuidade ao nosso trabalho, dentro do projeto Acolhida na Colônia, no qual estamos desenvolvendo a rota rural aqui na cidade de Itapema. Hoje visitamos mais uma propriedade no bairro Areal. O objeto deste empreendimento é a hospedagem, mas num local muito bonito e agradável. Um produto que já está quase pronto. Basta nós continuarmos as orientações para deixar esse empreendimento preparado para o mercado do turismo rural”, afirma.

Para o Vice-Prefeito Dr. João Luís Emmel as ações realizadas pelo projeto irão difundir cada vez mais o turismo sazonal. “Os turistas que procuram Itapema poderão vir o ano inteiro, pois temos a praia e temos a rota rural, duas opções que independem das estações do ano”, disse.

O proprietário do Recanto Rural, Edimir Mondini, considera muito proveitoso as visitas técnicas realizadas. “Eu sinto que as melhorias já começaram. Sem contar que é possível para os moradores, da região da área rural, disponibilizarem suas propriedades para o turismo e assim mostrar essas áreas tão ricas em flora e fauna e principalmente preservadas”, finaliza.