Projeto Contando Histórias, patrocinado pela LIC, foi concluído nesta semana

386
Compartilhar

O projeto “Contando Histórias”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), foi concluído nesta semana

De 2 de julho a 20 de novembro, ocorreram 12 oficinas de contação de histórias no SESC. Durante esse período, muitas histórias foram compartilhadas pelos 87 participantes. As atividades propiciaram troca de experiências e vivências que já resultam em contações de histórias e ações em espaços como núcleos de educação infantil, escolas e hospitais, de acordo com os organizadores.

“Gratidão a todos que compartilharam suas experiências, companhia e vontade de aprender, construindo e reconstruindo saberes durante esses meses que estivemos juntos neste projeto. Impossível dizer qual das noites foi a mais encantadora. Aprendemos, cantamos, contamos, encantamos, choramos e sorrimos juntos. Já estou com saudades”, disse Karla Silva, uma das participantes das oficinas, em um agradecimento especial aos organizadores.

Os ministrantes das oficinas foram os contadores de histórias Cleber Fabiano, do Paraná, Fábio Aurélio Castilho, de Santa Catarina, Camila Genaro, de São Paulo, e Eugênio Fernandes e Rita Santos, ambos do Espírito Santo. Deyvid Kevitz, proponente do projeto, da Cia Ler e Viver, também realizou duas oficinas de “Criação e Confecção de Adereços para Contação de Histórias”, como contrapartida social.

O projeto teve o apoio da Academia Brasileira de Contadores de Histórias, SESC e Fatum Educação. “Este projeto só foi possível por meio da LIC, da Fundação Cultural, que, entre as diversas ações, prevê no edital formações, seminários, festivais e oficinas”, comenta Deyvid.