Projeto de trilha subaquática é apresentado

131
Compartilhar

Bombinhas

A Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação de Amparo ao Meio Ambiente, realizou no último dia 6 de novembro a Audiência Pública de apresentação do Projeto de Educação Ambiental para implantação de uma Trilha Subaquática em Bombinhas.

A audiência apresentou e debateu a implantação de uma trilha subaquática guiada no município com o objetivo de minimizar os impactos ambientais gerados no mergulho de superfície, além de incentivar a prática do turismo sustentável por meio de práticas de educação ambiental com abordagem nas mudanças climáticas. Através da relação direta do visitante com o meio natural, a trilha subaquática poderá passar conhecimento sobre o ambiente marinho, estimular os sentidos e gerar sensibilização por meio da observação da biodiversidade, das características do ambiente e seus impactos.

O projeto apresentado visa, principalmente, o desenvolvimento de um turismo de alta qualidade em Bombinhas, com o devido cuidado com o ambiente natural e a sensibilização sobre as mudanças climáticas, garantindo assim a conservação e a qualidade ambiental para futuros visitantes